Neste tutorial vamos olhar para a melhor forma de configurar o Pro Tools para uma sessão de gravação , com foco na janela de configuração de I/O, roteamento , preparando um metrônomo e os vários modos de gravação disponíveis no Pro Tools. Para fazer com que as nossas sessões ocorram mais rápido que gostaria de obter este tipo de atividade concluída muito antes de o artista chegar ao estúdio , e nós temos guardado tanto dele quanto possível para uma sessão de modelo que podemos importar. Ao iniciar uma nova sessão de gravação , por isso , sabemos que sempre pode usar o mesmo preset I/O e importar várias trilhas na pasta de template para o que estamos gravando. Dessa forma, podemos importar rapidamente toda uma configuração de bateria multitrack sem precisar nomear ou fazer encaminhamentos qualquer nos canais .
Uma vez que o áudio foi gravado vamos então fazer mais organizações : colorir faixas , inserir marcadores e agrupar clipes de tal forma que a edição e mixagem sejam facilitadas, como e quando chegamos a eles.
Muitas vezes você vai ver os usuários de DAW recomendar um disco rígido externo para salvar seus projetos. Isso não é por causa de problemas de espaço , mas porque a primeira unidade será constantemente em uso com o sistema operacional , que irá interromper e diminuir a carga do Pro Tools durante a própria leitura de áudio e escritas. Certifique-se de usar uma unidade de disco o mais rápida possível e que ela não esteja ocupando o mesmo buss com número elevados de canais . Você também pode querer considerar o backup de sua unidade assim que a sessão for concluída. Os discos rígidos morrem com freqüência e uma unidade de backup é muito menos dispendioso do que perder todas as suas gravações e ter que refazê-las.
Project Setup
1: A janela Playback Engine alterou um pouco no Pro Tools 11. O tamanho do buffer H/W agora só se aplica às trilhas armadas, assim você não precisará configurá-lo ao máximo quando estiver na mixagem e masterização. Você também deve marcar a opção de Dynamic Plug-in Processing, que desliga os plug-ins quando eles não estão passando pelo áudio.
2: Se você não tiver uma pré-configuração para o I/O do sua interface, crie uma na janela de configuração de I/O. Na aba Input, destacar todas as entradas decorrentes e selecione Delete Path. Isto irá remover as suas entradas que permitem você reenviá-los.
3: Selecione New Path e crie Inputs suficientes para a sua interface de áudio (por exemplo, se você tem uma Mbox 3, crie duas entradas estéreo). Para o nosso Lynx Aurora 16, estamos criando oito entradas estéreo. Para criar os caminhos mono, selecione a opção “Auto-create sub paths”. Isso irá criar dois caminhos mono como sub-caminhos para cada caminho estéreo.
4: Nomeie as entradas em conformidade. Chamamos nossas entradas estéreo como “Input 1-2 ‘e assim por diante, com mono em sub-paths chamados’ Input 1″, etc No entanto, se você tem uma Mbox 3 ou similar, você pode querer citar as suas entradas analógicas 1 e 2 ‘e’ S / PDIF 1 & 2 ‘.Você pode querer nomear os canais após por exemplo, “Minimoog”. Repita esse processo para as saídas.
5: Nós tendemos a excluir todas aquelas saídas mapeadas para saídas de bus, uma vez que pode criar novos buses no Pro Tools, como e quando nós precisamos deles. No entanto, se você usar sempre a mesma rota pode ser útil para configurar isso aqui.
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