Para gravar o solo de guitarra com velocidade próxima à da luz proceda da seguinte maneira:
1. Arraste algumas batidas de bateria e grooves de baixo que vieram gratuitamente no pacote do Pro Tools (da versão 8 em diante) diretamente para a área de edição e organize-as no bom e velho esquema de começo, meio e fim. Alternativamente use um preset do template ao inicializar o Pro Tools (apenas da versão 8 em diante) e faça uma música do zero usando as sugestões de canais MIDI e de áudio ali presentes.2. Com a música pronta habilite um canal de áudio para gravação onde sua guitarra estiver chegando (aproveite para testar os plug-ins Eleven Free ou o Sans Amp que vêm de graça, ambos tem um som excelente).
3. Transforme os canais de áudio em elásticos, mudando a base para Ticks, caso estejam e Samples, e escolha o algoritmo Polyphonic.
4. Abra a régua Tempo clicando no triângulo e modifique o andamento arrastando a linha verde para baixo para um valor que seja por volta da metade da música original ou menos. Aqui mudei para 60.
5.Grave o solo
6. Desabilite o botão de gravação do canal e volte na régua Tempo para aumentar o andamento para a estratosfera. Como não sou abusado nesse exemplo escolhi 147.
7. Faça um bounce e mostre aos seus amigos sua nova destreza.
Postar um comentário